HMD lança novo Nokia 8

HMD lança novo Nokia 8Publicado em 21/09/2017 01:59 em Equipamentos

A companhia finlandesa HMD, que representa a marca de telemóveis Nokia, lançou em Portugal o novo smartphone Nokia 8, o actual topo de gama da marca, à venda a partir de quarta-feira por 599 euros.

Luís Peixe, director-geral da HMD para Portugal, afirmou quarta-feira em encontro com a imprensa que a HMD renovou a gama de telefones tradicionais Nokia e lançou os smartphones Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6, a que se junta agora o 8, o mais alto da sua gama.

Admitiu que a estratégia comercial da companhia passa por alargar a gama de smartphones para telefones mais baratos mas também para smartphones de gama mais alta, e pretende continuar a inovar nas câmaras fotográficas.

Luís Peixe sublinhou que a HMD é uma «start-up» com oito meses mas é hoje uma companhia «100% operacional», com presença em sete dezenas de países.

Adiantou que os pilares da marca são a qualidade, a simplicidade, porque os interfaces Nokia sempre foram conhecidos pela facilidade de uso, a durabilidade e o design, além de um posicionamento social positivo no mercado.

O director-geral em Portugal salientou que os smartphones da Nokia são Androides puros, isto é, só têm as aplicações que vêm de raiz com o sistema operativo da Google, o que permite actualizar mais rapidamente para novas versões do sistema operativo e lançar as actualizações de segurança logo que a Google as disponibiliza.

Bruno Jesus, da HMD, assinalou que o Nokia 8 é o produto estrela da marca, o primeiro com lentes Zeiss através de uma parceria com aquele fabricante de lentes e o primeiro dispositivo do mundo que permite tirar fotografias com as câmaras traseira e frontal em simultâneo.

Havia as «selfies» (tiradas com a câmara frontal), agora temos as «bothies», tiradas com ambas as câmaras, ironizou.

Indicou que o Nokia 8 traz a tecnologia áudio Ozo, uma tecnologia áudio de alta qualidade usada no cinema.

O novo produto estrela da Nokia tem corpo em alumínio, com uma espessura máxima de 7,3 milímetros, e utiliza o processador Snapdragon 835, que é o mais rápido do mercado, afirmou Bruno Jesus.

A HMD indica que o Nokia 8 vem com sistema operativo Android Nougat 7.1.1, que será actualizado para Oreo logo que disponível, suporte para tecnologia móvel de quarta geração LTE, 4 gigabytes (Gb) de memória RAM e 64 Gb de armazenamento interno, suporte para cartão microSD até 256 Gb e ecrã de 5,3 polegadas Corning Gorilla.

Traz câmaras traseiras de 13 megapíxeis (Mp), conjugando uma a cores e outra a preto e branco para melhor qualidade fotográfica, frontal de 13 Mp e suporta vários formatos de áudio e vídeo.

Ainda sem comentários