Counterpoint diz que Huawei ultrapassou Apple em Junho e Julho

Counterpoint diz que Huawei ultrapassou Apple em Junho e JulhoPublicado em 14/09/2017 23:35 em Indústria

A analista de mercados Counterpoint garante que as vendas mundiais de smartphones do fabricante chinês Huawei ultrapassaram as de iPhones em Junho e Julho, conquistando o segundo lugar mundial em detrimento da Apple.

A Counterpoint, num texto do seu director Peter Richardson, afirma que a escala global que a Huawei conseguiu atingir deve ser atribuída a um investimento consistente em investigação e desenvolvimento (I&D), em conjunto com uma agressiva expansão dos seus canais de vendas e marketing.

Mas admite que a situação possa ser provisória e que a Apple pode recuperar o segundo lugar com a renovação dos seus produtos, anunciada esta semana.

Richarson destaca que a reduzida presença da Huawei nos mercados da América do Norte, Índia e Ásia do Sul limita o potencial da Huawei para ter um segundo lugar sustentável, atrás da Samsung, no curto/médio prazo, observando que o fabricante chinês está excessivamente dependente do seu mercado doméstico.

A Counterpoint sublinha que as principais marcas chinesas estão a crescer expressivamente e que a Huawei, Oppo, vivo e Xiaomi conseguiram evoluir no design, qualidade e funcionalidades ricas e conquistaram canais de venda.

Ainda sem comentários