iPhone X introduz nova tecnologia de identificação Face ID

iPhone X introduz nova tecnologia de identificação Face IDPublicado em 13/09/2017 00:38 em Destaques

A Apple apresentou hoje o seu novo smartphone estrela, o iPhone X, com uma nova tecnologia de autenticação biométrica Face ID, que os responsáveis da marca da maçã garantem ser muito mais segura do que a impressão digital, beneficiando de novas tecnologias das câmaras fotográficas do dispositivo.

Na apresentação efectuada, o CEO da Apple, Tim Cook, sublinhou que os iPhone 8 são »um grande passo em frente» mas que a Apple quer mais e, do trabalho de anos de desenvolvimento, saiu «um produto com a tecnologia para a próxima década», que é o iPhone X.

Na apresentação de hoje e em comunicado, os responsáveis da Apple destacaram o novo processador com chip super rápido A11 Bionic, o mais poderoso e inteligente, um 6 seis-core até 60% mais rápido do que o A10, o novo ecrã OLED de 5,8 polegadas Super Retina, com «o vidro mais durável de sempre num smartphone», reforçado com uma estrutura de aço inoxidável.

Indicam que o Face ID projecta mais de 30 mil pontos invisíveis e através de redes neurais cria um modelo matemático da face e envia os dados para uma área segura, ao mesmo tempo que é adaptável mudanças físicas na aparência e permite o reconhecimento mesmo no escuro.

Os responsáveis da companhia sublinharam que não há sistemas perfeitos mas que a probabilidade de falhar a autenticação realizada com a tecnologia Face ID é de 1 para 1 milhão, uma fiabilidade muito superior à de outras tecnologias de autenticação biométrica, como as impressões digitais.

O iPhone X (lê-se dez), traz 12 diferentes emojis animados disponíveis, que podem ser comandados por movimentos faciais do utilizador através da câmara para assumirem diferentes expressões.

A Apple sublinha que o motor neural do processador A11 Bionic está desenhado para «machine learning», aplicações de realidade aumentada e jogos 3D e permite até 600 mil milhões de operações por segundo em processamento em tempo real.

A marca da maçã indica que em 2018 surgirá o Air Power, desenvolvido pela companhia, que pode carregar baterias do iPhone, Apple Watch e Air Pods, sem fios e em simultâneo.

A Apple revela que o iPhone X estará disponível para encomenda a partir de 27 de Outubro e à venda a partir de 3 de Novembro em 57 países e territórios, incluindo Portugal, com preços a partir de 999 dólares, com capacidades de armazenamento de 64 gigabytes (Gb) e 256 Gb.

Ainda sem comentários