Google Trips já disponível em Portugal

Publicado em 09/09/2017 01:08 em Internet

A Google anunciou que a aplicação Google Trips já está disponível em Portugal e que permite ajudar os utilizadores a planear rapidamente, com alguns cliques, cada um dos dias de viagem.

A Google salienta que o Google Trips, disponível para o seu sistema operativo Android e para o iOS, da Apple, é «um guia turístico personalizado» que inclui planos diários, reservas, coisas para fazer, restaurantes e bares e outras informações, para que o utilizador tenha ao seu dispor «tudo o que precisa».

A aplicação, que também funciona em modo «offline» (sem ligação à Internet), vai buscar informação sobre reservas ao gmail do utilizador e mantém essa informação segura e guardada num único lugar, adianta a multinacional.

Indica que para a aplicação funcionar em modo offline, o utilizador descarrega toda a informação sobre a viagem, incluindo mapas, antes de partir, e poderá depois gerir a viagem sem consumir dados móveis.

A Google observa que está disponível para a aplicação informação sobre 200 das principais cidades de todo o mundo, com os locais e atracções mais populares, para proporcionar ao utilizador um passeio detalhado ao longo do dia.

Acrescenta que a aplicação dispõe do alerta «agora mesmo» para indicar locais que fazem sentido visitar no momento, tendo inclusivamente em conta os horários de abertura e encerramento de locais a visitar e o tempo normal de visita.

Ainda sem comentários