Google apresenta novo Android 8.0 Oreo

Google apresenta novo Android 8.0 OreoPublicado em 30/08/2017 23:28 em Indústria

A Google apresentou uma nova versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Android 8.0 Oreo, que afirma ser «mais inteligente, mais rápido e mais potente do que nunca».

Em comunicado, a multinacional diz que o Android Oreo apresenta novas funcionalidades, como o «picture-in-picture» e selecção de texto inteligente, além de protecções de segurança mais fortes.

Observa que o «picture-in-picture» permite consultar duas aplicações de uma só vez e que a nova versão do Android permite aos utilizadores consultar o que há de novo nas suas aplicações.

No plano da segurança informática, a Google diz que o Oreo é mais seguro, com protecção Google Play integrada e com novas funcionalidades como colocar status de segurança importantes nas suas definições e controlos de instalação ao nível das aplicações.

A multinacional afirma que nova versão 8.0 do Android ajuda a minimizar a actividade de fundo nas aplicações menos utilizadas para aumentar a autonomia da bateria.

A Google diz que o Oreo tem uma «velocidade supersónica» que torna possível iniciar tarefas muito mais rapidamente, com uma velocidade de arranque mais rápida.

Acrescenta que com as «Instant Apps» do Android o utilizador pode usar instantaneamente novas aplicações sem as instalar.

Salienta que o Oreo inclui mais de seis dezenas de novos emoji.

A Google assegura que o Android 8.0 começa a ser disponibilizado para telemóveis Pixel e Nexus 5X/6P, Pixel C e Nexus Player ao longo das próximas semanas e indica que até ao fim do ano fabricantes como a Essential, General Mobile, HTC, Oppo, Sharp, Nokia, Sony, Huawei, Samsung, LG e Kiocera irão actualizar ou lançar novos dispositivos para Android 8.0 Oreo.

Ainda sem comentários