Netflix compra companhia entretenimento Millarworld

Publicado em 12/08/2017 00:41 em Internet

A plataforma líder de entretenimento por Internet Netflix anunciou que comprou a empresa Millarworld, a companhia editora de livros cómicos fundada por Mark Millar, criador de personagens e histórias como Kick-Ass, Kingsman e Old Man Logan e uma das mais importantes vozes da comédia.

Em comunicado, a companhia Internet afirma que a Netflix e Millar vão levar a carteira de personagens e comédias da Millarworld para filmes, séries e «shows» para crianças, disponíveis exclusivamente para clientes Netflix.

Observa que a MillarWorld vai continuar a criar e publicar novas histórias sob a marca Netflix.

Esta aquisição da Netflix, a primeira de sempre, é uma evolução natural no esforço da companhia para trabalhar directamente com criadores produtivos e qualificados e para adquirir propriedade intelectual e propriedade de histórias, indica a empresa.

Mark Millar, citado no comunicado, sublinha que é apenas a terceira vez na história que um dos principais editores de livros cómicos com este nível é comprado e manifesta-se entusiasmado com os planos da Netflix.

Mark dirige a Millarworld com a sua mulher Lucy Millar. Nos oito anos em que Mark esteve na editora Marvel desenvolveu livros e histórias que inspiraram filmes como Captain America, Civil War e Logan, que em conjunto facturaram mais de 3 mil milhões de dólares de receitas de bilheteira, indica a Netflix.

A Netflix é a plataforma de entretimento Internet líder, conta com 104 milhões de membros em mais de 190 países e passa mais de 125 milhões de horas de filmes, séries e shows de televisão por dia.

Ainda sem comentários