Marcas mais relevantes têm desempenho triplo média bolsista

Publicado em 02/08/2017 00:06 em Economia Geral

As marcas mais relevantes apresentam um desempenho que é triplo (206% superior) ao da média das empresas cotadas em bolsa, segundo o estudo «Meaningful brands» (marcas significativas) realizado pelo Havas Media Group.

O grupo Havas indica que no estudo de deste ano as marcas mais significativos foram o Google, a PayPal e a WhatsApp, seguidas do You Tube, Samsung, Mercedes Benz, Nívea, Microsoft, Ikea e Lego.

Assinala que o estudo abrangeu 33 países, 300 mil pessoas e 1500 marcas e revela que o desempenho das marcas está em correlação com a sua relevância.

Três em cada quatro (75%) inquiridos esperam que as marcas contribuam mais para o bem-estar geral e a qualidade de vida das pessoas mas só dois em cada cinco (40%) acreditam que as marcas o estejam a fazer, acrescenta.

A Havas indica que os interrogados no estudo pensam que 60% dos conteúdos criados pelas marcas são fracos, irrelevantes e ficam aquém das expectativas e que apenas 40% das marcas líderes produzem conteúdos que respondem aos requisitos.

Observa que o sector de viagens foi o melhor classificado, com 47% dos inquiridos a associar essa indústria conteúdos mais eficazes, como apoio aos clientes e conteúdos partilhados nas redes sociais, encontrando-se no extremo oposto o retalho, com os interrogados a considerarem 71% dos seus conteúdos fracos, irrelevantes e não cumprindo as expectativas.

Ainda sem comentários