WeDo lança aplicação combate fraude chamadas internacionais

Publicado em 30/07/2017 22:26 em Software

A tecnológica portuguesa WeDo anunciou o lançamento de uma nova aplicação para ajudar os operadores de telecomunicações a combater e reduzir a fraude nas chamadas internacionais, que representa hoje perdas de receita de 10,7 mil milhões de dólares (9,1 mil milhões de euros).

Em comunicado, a WeDo indica que a «International Revenue Share Fraud» é um dos principais tipos de fraude nas telecomunicações, cresceu 500% entre 2013 e 2015 e é muito difícil de eliminar tendo em conta a complexidade do ecossistema de redes móveis e o número de operadores envolvidos.

Rui Paiva, presidente executivo (CEO) da companhia, citado no comunicado, indica que a aplicação permite aos operadores lidar com a actual actividade fraudulenta e identificar futuras áreas de perda de receita.

Acrescenta que por ser uma solução na nuvem permite maior velocidade, agilidade e sofisticação na forma como os operadores gerem a sua garantia de receita e gestão de fraude.

A Wedo recorda que lançou no início de 2017 o RAID Cloud, uma solução para gerir a fraude na nuvem.

A tecnológica do grupo Sonae, criada em 2001, é líder mundial em soluções de gestão de fraude e garantia de receitas para o sector de telecomunicações, tem mais de 180 operadores clientes em cerca de 105 países e realiza mais de três quartos das suas receitas fora de Portugal.

Ainda sem comentários