Divisão da Motorola prevista para 4 de Janeiro

Publicado em 03/12/2010 00:33 em Geral

A separação da multinacional norte-americana fabricante de equipamentos de telecomunicações Motorola em duas companhias está prevista para 4 de Janeiro de 2011.

Depois de uma fase de dificuldades económicas que levou a ums reestruturação e à venda de algumas divisões, a Motorola Mobility, que produz telemóveis, vai separar-se da Motorola Solutions, que produzirá equipamentos destinados a segurança e emergência, walkie talkies e leitores de códigod de barras.

No início de 2010 foi anunciada a venda do negócio de redes de telecomunicações da Motorola à Nokia Siemens Networks.

A Motorola Mobility está a apostar fortemente em smartphones com o sistema operativo Android, da Google, para recuperar e rejuvenescer o seu negócio de telemóveis.

A Motorola Mobility anunciou a aquisição estratégica da empresa produtora de software 4Home, uma compra que deverá estar concluída até ao fim de 2010.

A Motorola indica que a 4Home fornece um conjunto de serviços e aplicações que oferecem aos consumidores informação e controlo das suas vidas digitais.

A 4Home fornece serviços de telecomunicações para casa, que incluem gestão da energia, segurança e monitorização das habitações e tele cuidados de saúde, entre outros serviços.

Ainda sem comentários