Receitas e lucros da Glintt aumentaram no primeiro semestre

Publicado em 24/07/2017 14:56 em Geral

A tecnológica portuguesa Glintt, do grupo Associação Nacional de Farmácias (ANF), anunciou que os seus lucros cresceram 6,1% no primeiro semestre de 2017, para 734 mil euros.

Em comunicado de resultados, a Glintt indica que o seu volume de negócios na primeira metade do ano em curso aumentou 0,2%, para 32,917 milhões de euros, com evolução favorável tanto na actividade doméstica como na actividade internacional, particularmente em Espanha, que compensou a contracção de actividade noutras geografias, nomeadamente em Angola, Reino Unido e Irlanda.

A companhia indica que a operação internacional representou 26% do volume de negócios total.

A Glintt assinala que o resultado operacional bruto (EBITDA) baixou 8,6%, para 3,5 milhões de euros.

A administração da Glint afirma que a empresa «está a desenvolver com sucesso a estratégia correcta com vista a maximizar o valor» para accionistas, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores.

Para o conjunto do ano de 2017, a Glintt pretende dar continuidade à estratégia de especialização e foco no sector da saúde, nomeadamente no software de gestão hospitalar Globalcare, tornar mais robusto o processo de internacionalização, reforçando a oferta nos mercados onde já opera, e investir na captação, desenvolvimento e formação de talentos, prevendo um plano ambicioso de formação de quadros.

Ainda sem comentários