Altice nomeia Cláudia Goya para presidente executiva da PT

Publicado em 18/07/2017 22:19 em Operadores / Serviços

A Altice anunciou hoje a nomeação da antiga presidente da Microsoft Portugal Cláudia Goya como presidente executiva (CEO) da PT, designação que produz efeitos imediatos.

Em comunicado, a Altice indica que o até agora CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves, assume funções de presidente (chairman) da companhia.

Afirma que Paulo Neves irá liderar o processo regulatório inerente à aquisição da Media Capital e vai assumir a coordenação dos activos portugueses do grupo.

A multinacional indica que Cláudia Goya fica responsável pelos negócios de telecomunicações da Altice em Portugal.

Michel Combes, CEO do grupo Altice, citado no comunicado, sustenta que Cláudia Goya «é a líder certa para incorporar este novo desafio para a Portugal Telecom» e «reforçará o nosso compromisso com a empresa e com Portugal através da inovação, do investimento em infra-estruturas e da digitalização».

Cláudia Goya é licenciada em engenharia pelo Instituto Superior Técnico, iniciou a sua carreira na multinacional Procter & Gamble, foi responsável pelo negócio de retalho na Galp e assumiu depois responsabilidades na Microsoft Portugal, onde foi a primeira mulher a assumir funções de Directora-geral, passando depois para as funções de Chief Operation Oficer (COO) da Microsoft Brasil.

Ainda sem comentários