Altice anuncia acordo compra capital da Prisa na Media Capital

Publicado em 14/07/2017 18:59 em Destaques

A multinacional de telecomunicações Altice, dona da Portugal Telecom, anunciou hoje um acordo para comprar os 94,69% do capital da Media Capital detidos pelo grupo espanhol de comunicação social Prisa.

O comunicado da Altice não fala em valores de aquisição mas a Prisa comunicou à Comissão espanhola do mercado de valores mobiliários que aceitou uma oferta vinculativa pelo total da sua participação no grupo Media Capital na base de um «enterprise value» de 440 milhões de euros.

Acrescenta que as duas partes subscreveram um contrato de compra e venda mediante o qual a Prisa Transmitirá à MEO, filial portuguesa da Altice, a totalidade da sua participação de 94,69% no capital da empresa portuguesa de media, que tem como principal activo a TVI.

A companhia espanhola destaca que a concretização do negócio depende da autorização das autoridades portuguesas de concorrência e de regulação do sector.

A Prisa salienta que o preço final da operação está sujeito aos ajustamentos habituais neste tipo de transacções, mas indica que a estimativa mais razoável para o preço da participação da Prisa na Media Capital estará em torno de 321 milhões de euros.

O comunicado da Altice recorda que a Media Capital tem posições de liderança na televisão e na rádio e é também proprietária da Plural, a maior produtora de conteúdos em Portugal.

Afirma que a aquisição da Media Capital se integra na estratégia global de convergência da Altice, que passará por investir na expansão digital, desenvolver novos canais de televisão e formatos, lançar novos serviços inovadores, acelerar o investimento em conteúdos portugueses, reforçar canais chave como a TVI24, usar a Plural como produtor de conteúdos globais e exportar conteúdos portugueses para outros países onde a Altice está presente, nomeadamente França e Estados Unidos.

A Altice garante que a aquisição da Media Capital reforça a sua aposta em Portugal, que já serve como um «hub» global de tecnologia para a companhia.

A Altice anuncia que, de acordo com a lei portuguesa, vai lançar uma oferta de aquisição para os restantes 5,3% do capital não detido pela Prisa.

Ainda sem comentários