Truewind cria app marcação consultas para NHS britânico

Publicado em 06/07/2017 00:01 em Internet

A tecnológica portuguesa Truewind anunciou que criou uma app para marcação online de consultas para um programa do Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla inglesa) britânico, com base em tecnologia da também portuguesa Outsystems.

Em comunicado, a Truewind indica que a app se destina aos cerca de 85 mil médicos e estagiários do NHS do Reino Unido e nas duas primeiras semanas ultrapassou o milhar de utilizadores registados.

Acrescenta que o programa Practicioner Health Program do NHS do Reino Unido foi lançado face a um crescente número de problemas de saúde mental e stress entre os profissionais de saúde britânicos.

Adianta que a app, inserida no programa, garante àquele grupo profissional receber ajuda de forma confidencial em caso de problemas de saúde mental ou dependência, nomeadamente de álcool.

A Truewind destaca que a app foi desenvolvida em apenas sete semanas, desde a sua concepção até à disponibilização, com tecnologia Outsystem, e pode ser instalada em smartphones ou tablets com sistema operativos iOS (Apple) e Android.

João Campos, director-geral da Truewind no Reino Unido, citado no comunicado, salienta que a app permite aos utilizadores seleccionar os clínicos que prestam o apoio de que precisam, permitindo a consulta do perfil profissional do médico pretendido, além da busca dos médicos da especialidade na zona do utilizador.

Ainda sem comentários