Netflix lança narração interactiva de histórias

Publicado em 21/06/2017 00:55 em Internet

A Netflix apresenta uma nova funcionalidade que permite estar a ver uma história tradicional como o Gato das Botas, misturá-la com a Cachos Dourados e os três ursos e dar a escolher ao espectador se os três ursos devem ser amigos ou inimigos do Gato das Botas, construindo uma narrativa diferente para respostas diferentes.

Em comunicado de hoje, a Netflix anuncia o lançamento da sua primeira opção narrativa com os episódios do Gato das Botas misturado com outras histórias em que os subscritores Netflix escolhem como a história se irá desenrolar.

Assinala que a conjugação entre os engenheiros da Netflix em Silicon Valley e as mentes criativas de Hollywood, nasceu o novo mundo da possibilidade de contar diferentes histórias no Netflix.

Observa que os criadores de conteúdos desejam contar histórias não lineares como estas e a Netflix fornece-lhes a liberdade de vaguear, tentar coisas novas e fazer o seu melhor trabalho.

«Ser uma companhia baseada na Internet, permite [à Netflix] inovar em novos formatos, fornecer à escala de milhões de membros em todo o mundo, em diversos tipos de dispositivos e, mais importante, aprender com isso», sublinha a companhia.

A Netflix garante que o objectivo foi trazer algo completamente novo e empurrar as fronteiras do contar histórias e a forma como os espectadores se relacionam com elas.

A companhia indica que fez uma investigação extensa, falou com muitas crianças e pais e recolheu dados qualitativos para perceber se isto era efectivamente uma coisa que os espectadores gostariam, e teve um «feedback» positivo.

A Netflix adianta que o espaço de programação para crianças foi uma área natural para começar essa interacção, uma vez que as crianças estão ansiosas para jogar e para ouvir e tocar nos ecrãs, e também falam com os ecrãs.

Acrescenta que se trata agora de encontrar as histórias mais adequadas que possam utilizar estas narrativas complexas e trazê-las para a vida.

Ainda sem comentários