Mais 5,5 milhões desenvolvedores software com 30 anos ou menos

Publicado em 11/06/2017 19:04 em Software

A população mundial de desenvolvedores de aplicações com 30 anos ou menos ultrapassou os 5,5 milhões, segundo o estudo bi-anual da consultora e analista de mercados Evans Data.

O estudo, que se realiza há mais de uma década e usa um sofisticado modelo para estimar a população de desenvolvedores de aplicações, adianta que os que têm até 30 anos excedem em mais de 1 milhão os que têm mais de 45 anos, embora o maior peso se situe na faixa etária entre os 30 e os 45 anos.

A analista afirma que a região Ásia/Pacífico tem uma perentagem particularmente alta de desenvolvedores de software nas faixas etárias mais baixas, enquanto os da América do Norte e da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) tendem a ser mais velhos.

A Evans Data prevê que a Índia venha a ser em 2021 o país com o maior número de programadotres que desenvolvem software, ultrapassando os Estados Unidos, que actualmente continuam a liderar nesta área.

Antecipa que a China se mantenha como o terceiro país em número de desenvolvedores de aplicações.

Janel Garvin, CEO da Evans Data, citado em comunicado, afirma que é natural ver o número de desenvolvedores de software jovens crescer nas regiões emergentes.

«Não só são mais jovens em comparação com outras regiões, como as regiões emergentes estão a ter uma taxa de crescimento da população maior do que na região EMEA ou na América do Norte», observa.

Ainda sem comentários