TP-Link facturou 6,1 milhões de euros em Portugal

Publicado em 08/06/2017 00:28 em Notícias economia

A multinacional fabricante de tecnologias TP-Link anunciou hoje que facturou em Portugal 6,119 milhões de euros, mantendo um crescimento trimestral contínuo entre 2012 e 2016, revelou Paulo Barreira, director do negócio de consumo em Portugal.

Em apresentação aos jornalistas, Paulo Barreira indicou que a multinacional teve um volume de negócios de 2,1 mil milhões de dólares.

O director da TP-Link em Portugal destacou que a multinacional liderou as vendas mundiais de produtos Wi-Fi em número de unidades vendidas nos últimos 24 trimestres, com uma quota em torno dos 45% do mercado, mais do que a soma do segundo ao quarto lugar.

Acrescentou que no ano passado a TP-Link vendeu 161 milhões de dispositivos sa nível mundial, o que significa 5,1 produtos em cada segundo, nas 49 069 lojas de retalho e 458 lojas online onde os seus dispositivos estão disponíveis.

Paulo Barreira indicou que a TP-Link vendeu no ano passado em Portugal 311 841 dispositivos para o mercado de consumo e pequenas empresas, o que a posiciona como marca de referência naquele segmento.

O director da área de consumo em Portugal revelou que a TP-Link investe 8% da sua facturação em investigação e desenvolvimento (I&D) nos seus quatro centros de investigação (três na grande China, um nos Estados Unidos) e anunciou que a companhia terá em breve mais um centro de I&D na Grã-Bretanha.

Ainda sem comentários