TP-Link lança sistema distribuição WiFi com segurança informática integrada

Publicado em 07/06/2017 18:47 em Geral

A TP-Link, multinacional fabricante de equipamentos tecnológicos, apresentou hoje o Deco M5, um novo distribuidor de sinal WiFi expansível até 10 unidades e que inclui segurança informática integrada

Em encontro com jornalistas, António Azevedo, engenheiro responsável do suporte técnico da TP-Link, salientou que o Deco é um sistema WiFi desenhado para fornecer Internet constante em toda a casa, fácil de gerir e configurar e com possibilidade de expansão até 10 dispositivos.

O responsável da TP-Link em Portugal assinalou que o M5 é a primeira solução completa de WiFi que num só produto integra router, com uma unidade de processamento Quad-Core, repetidores de sinal, solução de segurança, com anti-vírus e firewall, e sistema de controlo parental.

Além disso, as soluções M5 Plus oferecem tecnologia Powerline, que permitem através da ligação a uma ficha de electricidade oferecer conectividade onde o WiFi não conseguir chegar, observou.

Cada unidade fornece cobertura WiFi para uma área de 140 metros quadrados, segundo aquele engenheiro.

António Azevedo afirmou que como factores de diferenciação o Deco M5 tem a facilidade de gestão do sistema através da app móvel Deco, disponível para iPhones e Android, a solução de segurança informática HomeCare, através de uma parceria com a Trend Micro, que protege contra malware e protege a rede doméstica com uma firewall e encriptação.

O sistema produz relatórios mensais da lista de utilizações do Deco M5 , de conteúdos bloqueados e de ameaças de segurança.

O responsável da TP-Link indicou que a protecção dada pela Trend Micro é válida por um período de três anos e disse desconhecer como se processa após esse período, embora manifestando confiança em que a TP-Link encontrará forma de garantir o prolongamento da protecção.

António Azevedo destacou que a solução Deco M5 selecciona de forma inteligente as unidades com sinal mais forte e utiliza-a, torne praticamente impercetíveis oscilações na ligação quando o utilizador se desloca e permite definir prioridades para os dispositivos ligados em função das necessidades dos utilizadores.

A TP-Link anunciou, também um conjunto de equipamentos para casas inteligentes, que podem ser geridos através de smartphones com a app Kasa, da TP-Link, e que incluem o Router Smart Home AC 1900, com ecrã táctil de 4,3 polegadas e velocidades de transmissão até 1900 megabits por segundo(Mbps), uma câmara HD com visão nocturna.

A companhia oferece, também, quatro modelos de lâmpadas LED inteligentes, que se podem configurar e controlar remotamente e que podem acender quando não está ninguém em casa, sensores, tomadas e em breve lançará interruptores inteligentes, entre outros equipamentos, sindicou o responsável técnico.

A TP-Link indica que o Deco M5 estará disponível em Portugal a prtir de Julho com um preço de venda recomendado de 349,99 euros.

Ainda sem comentários