Apple anuncia novos iMac e novo sistema operativo

Apple anuncia novos iMac e novo sistema operativoPublicado em 06/06/2017 01:31 em Destaques

A Apple anunciou hoje o lançamentode um novo iMac Pro, actualizações para os computadores iMac e o novo sistema operativo para Mac, o macOS High Sierra.

Em comunicados, a marca da maçã garante que o novo iMac Pro será o mais poderoso Mac de sempre, com processadores 18-Core, até 22 teraflops de desempenho GPU e armazenamento rápido, e estará disponível a partir de Dezembro com um preço de 4 999 dólares.

A Apple anuncia, ainda, que vai redesenhar completamente a arquitectura da nova geração de Mac Pro.

Indica que aqueles computadores virão equipados com ecrãs de 27 polegadas.

A marca da maçã anunciou, também, a actualização dasua linha de computadores Mac com novos processadores Thunderbolt mais rápidos, armazenamento mais rápido, com discos SSD mais velozes e maior capacidade gráfica.

Anuncia também um novo macBook Pro de 13 polegadas com um preço de 1299 dólares.

A Apple afirma que os iMac, MacBook (portáteis) e MacBook Pro actualizados estarão disponíveis a partir de 7 de Junho na sua loja online ou em lojas Apple.

A companhia anunciou também hoje, 5 de Junho, o novo sistema operativo para Mac, o macOS High Sierra, com tecnologias mais avançadas de armazenamento, vídeo e gráficos.

O novo sistema operativo terá um conjunto de tecnologias novas de que se destaca um melhor funcionamento do navegador Safari e a prevenção do «tracking» na Internet, com um sistema de machine learning para o identificar e remover.

Inclui novas funcionalidades de correio electrónico, no assistente pessoal Siri e no Notes, entre outros.

Ainda sem comentários