Apple apresentou novos iPad Pro de 10,5 e 12,9 polegadas

Apple apresentou novos iPad Pro de 10,5 e 12,9 polegadasPublicado em 06/06/2017 01:07 em Destaques

A Apple apresentou hoje novos iPad Pro de 10,5 polegadas e 12,9 polegadas equipados com tecnologia ProMotion e equipados com o novo e poderoso processador A10X Fusion, que «rivaliza com os mais trápidos portáteis».

Em comunicado, a Apple indica que o modelo de 10,5 polegadas reduz em quase 40% a cercadura, o que o torna num modelo muito compacto e com um peso de apenas uma libra (454 gramas).

A marca da maçã sublinha que os novos iPad com as novas funcionalidades do sistema operativo móvel iOS 11 melhoram as actividades multitarefa, têm uma integração mais profunda com a caneta Apple e garantem maior produtividade e criatividade.

Joseph Joswiak, vice-presidente da Apple, assegura que estes são de longe os mais poderosos iPad produzidos até agora, com os chips A10X Fusion, têm os ecrãs mais avançados, com tecnologia ProMotion, e trazem câmaras fotográficas com o avançado sistema do iPhone 7.

«Em conjunto com o iOS 11, estes novos modelos iPad Pro vão mudar radicalmente o que os utilizadores podem fazer com os iPad», observou.

A marca da maçã adianta que o ecrã Retina é o mais brilhante até agora e a sua capa anti-reflexo torna fácil a sua utilização em edifícios e no exterior.

Os novos iPad Pro têm Dock Stations personalizadas que facilitam o acesso às aplicações e documentos mais utilizados, drag e drop multitouch, que permite mover facilmente textos, fotos e ficheiros de uma aplicação para outra e um novo scanner de documentos no Notes, que permite aos utilizadores facilmente fazer o scan de documentos com uma ou várias páginas.

A companhia indica que os novos iPads Pro estarão disponíveis na loja online da Apple a partir da próxima semana e em revendedores autorizados dos Estados Unidos e mais 37 países, seguindo-se outros países e regiões no final de Junho.

A Apple indica que o iPad Pro de 10,5 polegadas, com 64 gigabytes de armazenamento, estará à venda por 649 dólares para o modelo WiFi e por 779 dólares para o modelo Wifi mais ligação móvel, e o de 12,9 polegadas por 779 dólares para o modelo WiFi e 929 dólares para o que tem também ligação a redes móveis.

O Apple pencil custará 99 dólares e o teclado inteligente 159 dólares para o modelo de 10,5 polegadas e 169 dólares para o de 12,9 polegadas, com suporte pra 30 linguagens.

A Apple revela que o novo sistema operativo iOS 11, que é a maior actualização do iOS e que trará novas funcionalidades para os iPad e para os iPhones, facilita a multitarefa nos iPad e permite melhor integração com a caneta Apple, torna o assistente pessoal Siri mais útil e natural e traz um novo formato para fotografias, que reduz o tamanho das fotos no iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Além disso, facilita a descoberta de aplicações e jogos, permite maior personalização do centro de controlo, traz novidades no Apple Maps e tem suporte para novas categorias de acessórios, entre outras funcionalidades.

Estará disponível para actualização gratuita no Outono.

A Apple anunciou também uma App store completamente renovada, que virá com o iOS 11.

Ainda sem comentários