Apple apresenta HomePod

Apple apresenta HomePodPublicado em 06/06/2017 00:12 em Electrónica de Consumo

A Apple anunciou hoje o HomePod, um novo dispositivo que é uma coluna de som sem fios pensada para ser utilizada com uma subscrição Apple Music (mais de 40 milhões de canções disponíveis) e que ajusta o áudio em função da sua localização na divisão em que se encontra.

A Apple destaca a qualidade de som do HomePad e que o dispositivo compreende as preferências e gostos musicais e ajuda os utilizadores a encontrarem novas músicas dos seus géneros musicais preferidos.

O HomePad, disponível em branco e cinzento, tem sete polegadas (17,8 centímetros) de altura, o que permite colocá-lo em praticamente todos os locais da casa, indica a marca da maçã.

Acrescenta que o dispositivo é controlado por voz, dispondo de seis microfones, e os utilizadores podem interagir com ele em qualquer ponto da divisão, permite a construção de «Play lists» e funciona como um assistente, ao permitir que através dele se controlem dispositivos domésticos inteligentes, permitindo pedir ao Siri que apague as luzes, feche as persianas ou baixe uim ecrã.

É possível,por acesso remoto, dar ordens ao HomePad a partir do iPhone ou do iPad, afirma a companhia.

O dispositivo vem com um processador A8, da Apple, tecnologia de sensores automáticos, seis microfones com sistema para evitar o eco, detecção automática e controlo de duas colunas de som na sala para uma experiência mais imersiva, adianta aApple.

A Apple anuncia que o HomePod estará disponível por 349 dólares em Dezembro, inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.

Ainda sem comentários