Sony apresenta «produtos diferenciadores» em Lisboa

Sony apresenta «produtos diferenciadores» em LisboaPublicado em 25/05/2017 01:32 em Electrónica de Consumo

A Sony apresentou hoje inovações na sua linha de produtos, que o director de marketing para a península ibérica, Pedro Jesus apresentou como «produtos diferenciadores».

Em encontro com a imprensa, Pedro Jesus apresentou uma nova gama de televisões 4K HDR, com tecnologia OLED e tecnologia LED, uma «revolucionária» câmara fotográfica, a alfa9, novas barras de som para Home Cinema e uma gama de novos auscultadores e colunas.

O director-geral da Sony em Portugal,Takeshi Ishida, indicou que no ano passado mais de metade das televisões vendidas pela Sony eram 4K, prevendo-se que em 2017 o peso desta tecnologia se aproxime dos três quartos.

Para 2017, previu que as receitas de vendas de televisões Sony cresçam 12%, num ano em que o negócio de televisões deverá representar cerca de 60% das receitas da Sony.cabendo o restante em partes aproximadamente iguais ao áudio e à imagem digital.

Pedro Jesus salientou que a nova câmara alfa9 se distingue por uma transmissão de dados muito rápida entre os sensores e a memória, permitindo tirar mais de 200 fotos seguidas, sem parar e com uma resolução de 24 megapíxeis (Mp).

Indicou que a câmara tem um sensor CMOS de 24Mp, com leitura super-rápida, e um obturador electrónico completamente silencioso.

O director de marketing ibérico destacou que a Sony teve inicialmente dificuldade em afirmar-se no mundo dos fotógrafos profissional, onde começou a entrar a partir da alfa7, e antecipa um êxito com a alfa9, que será posta à venda dia 25 e que vai «revolucionar o mercado de imagem profissional».

Indicou que a máquina tem um visor com 3,69 milhões de píxeis, que permite grande precisão e detalhe do que se está a ver, e estabelece um novo standard de velocidade e capacidade de focagem.

A Alfa9 suporta dois cartões de memória com capacidade até 256 Gigabytes (Gb) cada e pára de disparar quando a capaidade dos cartões se esgota, precisou Pedro Jesus.

A Sony apresentou também novas gamas de televisões Bravia 4K HDR, com tecnologia exclusiva da marca, com preços que variam entre os 2200 e os 6 mil euros.

Pedro Jesus anunciou novas barras de som sorround compactas, com tecnologias de comunicação sem fios Bluetooth e NFC (near field communication), com elevada qualidade de som, portas USB, que permitem reprodução a partir de dispositivos USB e capacidade de efectuar streaming de música através de telemóveis.

A Sony lançou também novas colunas EXTRA Bass, sem fios e que proporcionam um som potente e efeitos de luz, com preços entre 59 e 250 euros, e uma nova gama de auscultadores sem fios e com cancelamento de ruído.

Ainda sem comentários