Web Summit anuncia primeiras duas centenas oradores

Publicado em 23/05/2017 00:30 em Web Summit

Eleanor McGrath, responsável das relações com a imprensa da Web Summit, apresentou em Lisboa os primeiros oradores confirmados para o evento de Novembro na capital portuguesa.

Em encontro com a imprensa, a responsável da Web Summit apontou seis personalidades, com destaque para Brian Krzanich, CEO da Intel, «a maior tecnológica a nível mundial».

Eleanor McGrath salientou que Krzanich tem uma perspectiva de conjunto das indústrias de tecnologias da informação (TI) e irá falar sobre como a companhia tem ajudado a construir o mundo em que vivemos por via da inovação.

Acrescentou que a Intel desenvolve e cria soluções tecnológicas essenciais que suportam os nossos computadores.

O português António Horta Osório, CEO do Lloyds Banking Group, está entre os seis oradores confirmados destacados hoje, uma opção justificada por Horta Osório ser «um dos grandes nomes da banca» e porque modernizou tecnologicamente o banco.

Entre os oradores destacados contam-se também Margrethe Vestager, Comissária da Concorrência da União Europeia, Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, a maior empresa de serviços de turismo online e que inclui marcas como a Expedia, Hotels.com ou Trivago, e Gillian Tans, presidente e CEO da empresa de comércio electrónico Booking.com.

Eleanor McGrath também citou entre os oradores já confirmados, o nome do presidente e CEO da Electricité de France (EDF), Jean-Bernard Lévy.

A responsável de imprensa da Web Summit garantiu que a organização está sempre preocupada com o aumento de participação de mulheres no evento.

Na lista dos primeiros cerca de duas centenas de oradores, hoje divulgada, contam-se 39 mulheres, entre as quais, além das já citadas, Jean Lin, CEO da Isobar, Monique Shivanandan, CEO da Aviva, ou Meredith Artley, editora chefe da CNN digital.

Entre os oradores já confirmados contam-se também Pat Gelsingen, CEO da VMWare, Vince Steckler, CEO da Avast, Michel Combes, CEO da Altice, a multinacional proprietária da Portugal Telecom, Amit Singh, vice-presidente da Google, George Colony, CEO da Forrester Research, Werner Vogel, Chief Trechnology Officer da Amazon ou Jan Brecht, Chief Information Officer da Daimler.

A Web Summit prevê um aumento de alguns milhares no número de participantes na edição de 2017, em Lisboa, mas Eleanor McGrath não adiantou que novos espaços do Parque das Nações poderão vir a ser ocupados.

Ainda sem comentários