Bosch Portugal anuncia vendas 1100 milhões euros em 2016

Publicado em 19/05/2017 00:25 em Notícias economia

A Bosh Portugal anunciou quinta-feira um recorde de 1100 milhões de euros de volume de negócios em 2016, um crescimento de 18%.

Em comunicado, a filial portuguesa da multinacional alemã destaca um aumento de 400 postos de trabalho em Portugal em 2016, dos quais 250 na área da investigação e desenvolvimento (I&D).

A Bosch indica que empregava no fim do ano passado perto de 4 mil trabalhadores, o que a credencia como uma das empresas que mais emprega em Portugal, e sublinha que exportou mais de 95% da sua produção para meia centena de países.

Entretanto, foi hoje noticiado que em encontro com a imprensa o responsável da Bosh em Portugal, Carlos Ribas, anunciou um contrato de 2 mil milhões de euros com a Nissan para fabricar soluções de entretenimento em Portugal, 65% do qual será produzido na unidade de Braga.

Indicou que o projecto de investimento na unidade de Braga é de 38 milhões de euros em aquisição de terrenos e construção.

Carlos Ribas indicou que até ao fim do ano em curso a Bosch Portugal deverá investir 100 milhões de euros e disse que o grosso do hardware de condução autónoma será em Braga, onde o número de investigadores nesta área deverá crescer de 50 para 120 engenheiros até ao fim do ano.

O responsável da Bosch em Portugal adiantou que a unidade de Ovar duplicou o emprego, para 500 trabalhadores, e deverá chegar aos 700 com a transferência de uma parte do negócio de Braga para Ovar.

Carlos Ribas, citado por OCS, revelou que o grupo já contratou este ano 500 pessoas, na maioria para a fábrica de Braga, e deverá contratar mais meio milhar até ao fim de 2017.

Ainda sem comentários