Google põe tecnologia móvel no cerne da sua actividade

Publicado em 30/03/2010 13:01 em Internet

O presidente executivo da Google, Eric Schmidt, anunciou que os programadores de topo da gigante da Internet estão agora concentrados no móvel e destacou recentes aquisições de empresas nesta área, em particular a AdMob.



Falando no âmbito do Congresso Mundial das Comunicações Móveis, a decorrer em Barcelona, Schmidt disse que convergiram no móvel o poder da computação, a interconectividade e o «cloud computing» (a computação em núvem é uma tecnologia que permite compartilhar um conjunto de programas e ferramentas informáticas através da Internet).



«O móvel é onde estas três [tecnologias] se interligam e é preciso conquistar estas três ondas se queremos ter êxito», sublinhou.



O presidente executivo da Google salientou que o motor de busca da empresa tem mais hoje pesquisas em plataformas móveis do que na rede fixa em países como a Indonésia ou a África do Sul.



Eric Schmidt destacou que a plataforma Android, da Google, corre actualmente em 26 terminais móveis diferentes, que estão a ser vendidos a um ritmo de 60 mil aparelhos por dia, uma duplicação face ao trimestre passado.



A Google anunciou que a plataforma Android suporta o Adobe Flash 10.1, o que permite novos jogos e vídeos no telemóvel, uma vantagem face ao iPhone, da Apple, que não suporta este standard.

Ainda sem comentários