Pagamentos móveis com autenticação biométrica devem aproximar-se de 2 mil milhões em 2017

Publicado em 09/05/2017 01:06 em Outras Tecnologias

A consultora e analista de mercados Juniper Research prevê que o número de pagamentos móveis autenticados com métodos biométricos triplique este ano e se aproxime dos 2 mil milhões.

A Junipoer Research adianta que número de pagamentos autenticados biometricamente no ano passado foi de cerca de 600 milhões.

A companhia indica que o sistema de pagamentos Apple Pay foi o catalizador inicial do crescimento mas outros sistemas de pagamentos móveis como o Android Pay ou o Samsung Pay estão crescentemente a oferecer soluções de autenticação biométrica.

Acrescenta que a oportunidade de crescimento foi catapultada pelo aumento da disponibilidade de leitores de impressões digitais, que este ano deverão estar presentes em 60% dos modelos de smartphones e deverão equipar a gama média de modelos de fabricantes chineses.

A Juniper Research reconhece a Mastercard como um «early líder» na autenticação biométrica de pagamentos móveis com o seu sistema «Identity Check Mobile», que deverá estar disponível no fim do ano em curso.

Prevê que haja uma forte adopção da da app de identificação recentemente disponibilizada pela autoridade de identificação da Índia, através da qual os comerciantes podem verificar a identificação de um cliente através de impressões digitais ou reconhecimento da íris.

Observa que este processo ligado a uma conta bancária funciona para autenticação e como um facilitador de transacções.

Ainda sem comentários