MEO lança TV em directo em ambiente realidade virtual

Publicado em 09/05/2017 00:41 em Operadores / Serviços

O MEO anunciou hoje que é o primeiro operador de telecomunicações europeu a lançar televisão em directo em ambiente de realidade virtual.

Em comunicado, o MEO indica que com os os óculos Samsung Gear VR consegue proporcionar uma experiência imersiva através de vídeos 360º e indica que a App Meo Go VR já está em demonstração nas lojas da marca.

Ãcrescenta que este passo é dado através do serviço multiplataforma MEO Go, presente nos mais relevantes sistemas operativos móveis.

«Com o lançamento do MEO Go VR, o MEO reafirma a sua estratégia de «construir a melhor, mais inovadora e mais completa experiência de televisão em Portugal e no mundo», afirma aquele operador.

A marca nacional afirma que através da nova aplicação o utilizador «estará no centro da acção e viverá uma experiência única e imersiva» e acrescenta que, através dos conteúdos disponíveis, os utilizadores poderão acompanhar filmagens de séries e novelas, viver experiências radicais, como saltar de helicópteros ou fazer snowboard, ou visitar o Cristo Redentou no Rio de Janeiro.

Precisa que os conteúdos disponíveis resultam de parcerias com os canais SIC, SyFy, FTV, História e Clubbing.

A MEO indica que o desenvolvimento da solução teve a participação de várias equipas internas da PT, incluindo o centro de investigação e inovação Altice Labs, com a parceria da agência Gema Digital, empresa portuguesa especialista na criação de projectos digitais e tecnológicos nas áreas da realidade virtual, 4D, realidade aumentada, jogos interactivos e holografia, entre outros.

O operador indica que o lançamento do Meo Go VR surge no seguimento da disponibilização do smartphone Samsung Galaxy S8 e que a aplicação está disponível também para os modelos Galaxy S7 e S6.

Ainda sem comentários