Microsoft anuncia novas soluções para a educação

Microsoft anuncia novas soluções para a educaçãoPublicado em 07/05/2017 23:22 em Equipamentos

A Microsoft anunciou o lançamento de novas soluções para a área da educação, incluindo o Windows 10 S, a aplicação de co-edição Microsoft Teams, o Code Builder para o jogo Minecraft Education Edition e o novo Surface Laptop..

Em comunicado, a Microsoft apresenta também um portátil da sua marca, o Surface Laptop, com sistema operativo Windows S, processador Intel Core i3, i5 ou i7 de última geração, discos Solid Stete Drive (SSD) com capacidades de 128 gigabytes (GB), 256 Gb ou 512 Gb, memória RAM de 4 Gb, 8 GB ou 16 Gb, tecnologia touch Windows Ink e início de sessão por reconhecimento facial do Windows Hello.

A Microsoft garante que o Windows 10 S é mais seguro e tem um desempenho superior, garantindo que todas as aplicações que o utilizador descarregue são primeiro verificadas na Windows Store, para maior segurança, correndo depois localmente num espaço isolado para assegurar uma fiabilidade superior.

Indica que o 10S inclui a versão completa do Office e que o navegador Edge vem com a uma barra Tab Preview.

Adianta que Microsoft Teams desenvolve a co-edição já permitida pelo Word, Excel e Power Point, levando a colaboração a um novo patamar, onde professores e alunos podem colaborar.

A multinacional sublinha que os professores de mais de uma centena de países já usam o Minecraft Education Edition para promover a criatividade nas aulas , ensinar a cidadania digital ou orientar para a resolução de problemas.

Acrescenta que com o Code Builder for Minecraft o jogo é enriquecido e permite inspirar os jovens para aprenderem a programar.

A Microsoft revela que vai disponibilizar a professores e estudantes novos portáteis com Wuindows 10S, Windows 10 S gratuito para todas as escolas que utilizam computadores com Windows 10 Pro, Microsoft Office 365 gratuito para a educação com o Microsoft Teams e experiência gratuita de Microsoft Intune para Educação.

A marca indica que o Surface Laptop tem uma duração de bateria até 14,5 horas de reprodução de vídeo e, pesa 1,25 quilogramas.

O Surface Laptop será o primeiro dispositivo com Windows 10 S e estará disponível a partir de 15 de Junho em vários mercados, incluindo Portugal, onde os preços começam em 1169 euros (IVA incluído).

Ainda sem comentários