PT adere a projecto oficial para Parque das Peneda-Gerês

Publicado em 06/05/2017 01:27 em Operadores / Serviços

A PT anunciou que se associou ao projecto para a melhoria de cobertura das comunicações móveis no Parque Nacional da Peneda-Gerês, promovido pelo Ministério do Ambiente.

Em comunicado, o operador indica que vai reforçar a sua rede de comunicações naquele parque nacional para reduzir as zonas de sombra e agilizar as comunicações.

A PT indica que esta decisão tem uma lógica de responsabilidade social para fazer face à criticidade do parque da Peneda-Gerês, tipicamente assolado por catástrofes (incêndios, acidentes diversos), e torna-se parceira do Plano Piloto «Melhoria da cobertura da Rede Móvel», no quadro da prevenção de incêndios florestais e valorização e recuperação de habitats naturais.

O projecto lançado pelo Ministério do Ambiente vai facilitar a comunicação do início de incêndios florestais em tempo útil e a sua prevenção, facilitar a comunicação de acidentes e tornar mais rápido o socorro e até dinamizar a procura turística ao fornecer uma maior cobertura de rede de comunicações.

Ainda sem comentários