Intel anuncia que a tecnologia de memória Optane está disponível

Publicado em 26/04/2017 01:39 em Indústria TI

A multinacional fabricante de semicondutores revelou que a a tecnologia de memória Intel Optane, anunciada em Março passado, já está disponível.

Em comunicado, a Intel recorda que o aumento de rapidez e capacidade de resposta da memória Intel Optane conjugada com processadores Intel Core de sétima geração permite aos utilizadores fazer mais com o seu sistema sem sacrificar o valor e a capacidade do disco rígido.

A Intel enumera entre os benefícios que, com a memória Optane, um navegador Internet poderá ser lançado até cinco vezes mais rapidamente do que a partir de um disco rígido e os jogos poderão entrar com uma velociodade até 67% superior.

Acrescenta que mesmo as tarefas do dia-a-dia, como a entrada em aplicações de produtividade, pode ser quase 5,8 vezes mais rápida.

Observa que o Intel Optane, por ser inteligente a adaptável, ajusta-se aos hábitos de utilização do computador, com um software inteligente que aprende os comportamentos do utilizador e torna tudo mais rápido e simples.

A memória Optane está à venda por 44 dólares para o módulo de 16 gigabytes (Gb) e por 77 dólares para o de 32 GB, revela a Intel, observando que as máquinas OEM com Intel Optane deverão estar à venda no final de 2017.

Ainda sem comentários