Critical Software com melhores resultados de sempre

Publicado em 11/04/2017 00:47 em Geral

A tecnológica portuguesa Critical Software anunciou hoje os «melhores resultados de sempre» da companhia, com o volume de negócios a crescer 18% no ano passado, para cerca de 30 milhões de euros.

Em comunicado de resultados, a tecnológica de Coimbra indica que os seus resultados antes de impostos se situaram em 2,9 milhões de euros, enquanto o EBITDA cresceu para 4,9 milhões de euros.

A companhia indica que nos últimos três anos teve um crescimento acumulado de receitas de 54% graças ao crescimento significativo da sua actividade, principalmente no Reino Unido e Alemanha.

Destaque para as novas instalações da empresa no Porto e em Munique (Alemanha) e para o alargamento dos centros de competência em Southampton (Inglaterra) e em Coimbra.

Gonçalo Quadros, CEO da Critical Software, citado no comunicado, sublinha que apesar dos desafios que a companhia teve de enfrentar nos mercados do hemisfério Sul, «muito afectados por ciclos económicos menos bons, o fantástico desempenho nos mercados da Alemanha e Reino Unido catapultaram os resultados para um novo recorde».

O CEO da empresa observa que os bons resultados assentaram não só nos sectores de actividade tradicionais da empresa, como aeronáutica, espaço, defesa e transportes, mas também de um aumento de actividade em sectores como o da energia e o financeiro.

Fundada em 1998 em Coimbra, a Critical Software tem sede em Coimbra e escritórios em Lisboa e Porto e subsidiárias no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Moçambique e Angola.

Ainda sem comentários