Opensoft ultrapassou 4 milhões euros de facturação em 2016

Publicado em 31/03/2017 00:11 em Empresas

A tecnológica portuguesa Opensoft anunciou que em 2016, ano em que completou 15 anos de actividade, atingiu um volume de negócios de 4,058 milhões de euros, ultrapassando a barreira dos 4 milhões.

Em comunicado, a companhia salienta que para aquele resultado contribuiu o reforço da posição da empresa nos sectores da administração pública, da banca e da Educação, em projectos focados na optimização e automação de processos.

José Vilarinho, presidente executivo da tecnológica, citado no comunicado, destaca que no ano passado a companhia procurou «aprofundar o conhecimento sobre alguns mercados potenciais, concretamente a nível europeu».

«Participámos em várias iniciativas internacionais, incluindo missões empresariais e eventos, que nos permitiram ficar a conhecer um pouco melhor a realidade de alguns países e dar a conhecer a nossa oferta e competências», acrescenta Vilarinho.

O CEO da empresa indica que a estratégia para 2017 passa por reforçar a prospecção de oportunidades no estrangeiro procurando tirar partido das competências no desenvolvimento e integração de soluções tecnológicas, em particular nos sectores da administração central, banca, seguros e indústria.

A Opensoft anuncia que está a investir na contratação de novos trabalhadores, essencialmente engenheiros de software, e espera fazer crescer os seus postos de trabalho até 67 pessoas durante 2017.

Ainda sem comentários