Samsung lança novo Galaxy S8

Samsung lança novo Galaxy S8Publicado em 30/03/2017 23:51 em Equipamentos

A Samsung anunciou o lançamento do novo Galaxy S8, com novo design e mais funcionalidades, processador mais potente e novos serviços, com destaque para a assistente pessoal Bixby.

A companhia indica que os novos modelos vãoestar disponíveis na Europa a partir de 28 de Abril.

DJ Koh, presidente da área de comunicações móveis empresariais da Samsung, citado em comunicado, garante que o Galaxy S8 «inaugura uma nova era de smartphones da marca em termos de design e novos serviços, oferecendo diferentes formas de conhecer o mundo», acrescentando que o novo modelo reflecte o empenho da companhia em reconquistar a confiança dos clientes.

A Samsung indica que o S8 e S8+ vêm equipados com câmaras premium de 12 megapixeis (traseira) e 8 megapixeis (frontal). Adianta que a câmara traseira garante as melhores fotografias mesmo com iluminação reduzida.

A multinacional sul-coreana saliente que o Galaxy S8 traz o primeiro chip de 10 nanometros da indústria, num processador octa core de 64 bits, que permite maior velocidade e eficiência, 4 Gigabytes (Gb) de memória RAM e 64 Gb de capacidade de armazenamento.

O Galaxy S8, que vem com sistema operativo Android 7.0, inclui a plataforma de segurança de nível defensivo Samsung Knox e uma gama de tecnologias biométricas, incluindo leitores de impressões digitais, de reconhecimento da íris e de reconhecimento facial, adianta.

A Samsung observa que o equipamento é resistente à água e ao pó, suporta micro SD até 256 Gb, tem a funcionalidade ecrã sempre ligado e traz uma bateria de 3 mil miliamperes (o S8) e de 3,5 mil miliamperes (o S8+), com capacidades de carregamento rápido, com e sem fios.

O equipamento suporta localização por sistemas GPS, Galileo (da União Europeia), Glonass (russo) e BeiDou (chinês).

O ecrã tem dimensões de 5,8 polegadas no caso do S8 e de 6,2 polegadas no S8+.

Os novos Galaxy S8 e S8+ vêm com a assistente pessoal Bixby que permite navegar por serviços e aplicações com comando de voz, de texto ou com toque. A função de voz está integrada com aplicações nativas como a câmara, contactos, galeria, mensagem e definições e posteriormente com outras aplicações, da Samsung e terceiras, revela a companhia.

Adianta que nesta fase a Bixby suporta o inglês dos Estados Unidos, castelhano, coreano e chinês.

A multinacional revela que os S8, com o Samsung DeX, permitem conseguir com o smartphone uma experiência semelhante à de um computador e reproduzirem e editarem os dados a partir do smartphone, tornando a experiência de trabalho mais rápida e intuitiva.

Ainda sem comentários