Microsoft anuncia actualização Windows 10 no dia 11 Abril

Publicado em 30/03/2017 01:34 em Software

A Microsoft anunciou nova actualização do Windows 10, designada como «Creators Update», que estará disponível gratuitamente a nível mundial no dia 11 de Abril.

Em comunicado, a Microsoft afirma que a actualização pretende potenciar o criador que há em todos nós, com ferramentas que ajudam os utilizadores a deixar uma marca no mundo.

A actualização inclui novas funcionalidades para o navegador Edge, com capacidades de segurança adicionais, ferramentas de privacidade e muito mais, traz a aplicação 3D Paint, que facilita a criação de objectos 3D a partir de desenhos, mudando facilmente cores ou texturas e transformando um desenho a duas dimensões numa obra de arte a três dimensões, garante a Microsoft.

A Microsoft recorda que a indústria 3D deverá crescer acima dos 62% em 2020 e diz que do 3D para a realidade mista (mixed reality), a actualização Creator do Windows 10 permite experiências imersivas que esbatem a fronteira entre os mundos físico e virtual.

Indica que a Acer, Asus, Dell, HP e Lenovo vão produzir os primeiros «headsets» (auscultadores com microfone) Windows «Mixed Reality» a partir do fim de 2017, com preços a partir de 299 dólares. Esses dispositivos contêm sensores internos que permitem estabelecer movimentos livres sem necessidade de sensores nas paredes.

A multinacional afirma que o Windows 10 Creator fornece mais formas de jogar, interagir e partilhar entre o Windows e a Xbox One sem necessidade de hardware ou software adicional.

Garante que o Windows 10 Game Mode oferece as melhores e mais consistentes experiências de jogo.

Quanto ao navegador Edge, a Microsoft assegura que é mais seguro e mais rápido do que o Chrome e garante que bloqueia mais 9% de sítios de phishing do que o Chrome e 13% mais malware do que o seu rival da Google, além de poupar as baterias dos portáteis, permitindo a visualização de mais tempo de vídeos.

Acrescenta que o Edge é o único navegador que suporta filmes e programas de televisão da Netflix em formato 4K Ultra HD.

Também o novo Defender Security Center que vem com o Creator Update aumenta a segurança do dispositivo e da navegação na Internet, adianta a companhia.

Acrescenta que oferece um novo serviço que ajuda o utilizador a monitorizar a sua segurança e permite através do painel Defender Security Center controlar as opções de segurança de um só local, desde protecção da rede, antivírus ou de firewall, enquanto o Device Health Advisor fornece informação sobre os «sinais vitais» do dispositivo.

A multinacional indica que a actualização Creators permite reduzir a luz azul emitida pelos ecrãs quando se trabalha de noite para não perturbar o sono.

A funcionalidade míni view possibilita manter no topo do ecrã uma pequena janela, o que permite manter uma conversação Skype, controlar a música, ou ver um programa favorito enquanto se trabalha noutra coisa.

O «screen time limits» permite ao pais definir qual o tempo que os filhos podem estar no computador ou Xbox e controlar o tempo que a criança jogou em cada semana.

A Microsoft revela que os tablets convertíveis Surface Book, lançados no último Outono, podem ser encomendados desde quarta-feira na Alemanha, Áustria, China, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Japão, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça e estarão disponíveis naqueles mercado a partir de 20 de Abril, dia em que os Surface Studio e Surface Dial estarão também disponíveis na Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Ainda sem comentários