Intel anuncia novo processador Xeon

Intel anuncia novo processador XeonPublicado em 29/03/2017 00:06 em Geral

A fabricante líder de microprocessadores Intel anunciou hoje o lançamento da família de produtos Xeon Processor E3-1200 v6, que inclui oito novas versões que fornecem «melhorias chave» na capacidade de processamento, mais memória e segurança reforçada do hardware.

Em comunicado, a Intel indica que o novo processador se destina a servidores de entrada de gama para pequenas empresas e profissionais, garantindo aos negócios «maior inteligência, aceleração e agilidade».

Acrescenta que a família Intel Xeon Processor E3-1200 v6 permite evoluir para novas e poderosas tarefas, incluindo design, analítica, realidade virtual profissional, produção e distribuição.

Destaca que a família Xeon Processor E3-1200 v6 inclui hardware com funcionalidades de segurança reforçadas, como o Intel Software Guard Extensions (SGX), que ajuda a proteger de acessos não autorizados ou alterações informação sensível como chaves de encriptação utilizadas nas comunicações.

Indica que o novo processador Xeon suporta até 64 gigabytes (Gb) DDR de memória a 2400 MegaHertz (MHz) e fornece melhorias de desempenho até 56% face à família v2.

Ainda sem comentários