Intel Optane Memory apresentada segunda-feira

Intel Optane Memory apresentada segunda-feiraPublicado em 28/03/2017 01:13 em Destaques

A multinacional fabricante de semicondutores Intel apresentou na segunda-feira a nova memória Intel Optane Memory, que permite o arranque do computador até duas vezes mais rapidamente e um desempenho do sistema 28% superior.

Em comunicado, a líder mundial no fabrico de microprocessadores adianta que os módulos de memória Intel Optane Memory de 16 gigabytes (Gb) e 32 Gb para computadores pessoais chegarão ao mercado a partir de 24 de Abril.

A Intel recorda que anunciou no início do ano o programa Intel Optane memory ready e que já existem mais de 130 motherboards prontas para suportarem Intel Optane Memory, produzidas por fabricantes como a Asus, Gigabyte, MSI, ASRock e outros.

Garante que os computadores com Intel Optane memory terão aumentos significativos de desempenho, nomeadamente o carregamento de jogos com até 65 maior rapidez, um arranque do computador duas vezes mais rápido e arranque de aplicações como o Microsoft Outlook seis vezes mais depressa, quando utilizados numa máquina com processadores Intel core de sétima geração.

A Intel recorda que o Windows 10 requer 20 gigabytes de disco e o jogo Grand Theft Auto 5 precisa de 65 Gb de espaço em disco, a que se acrescenta a subida em flecha de vídeos e fotografias, incluindo em formato 4K.

Observa que 79% dos PC ainda utilizam discos rígidos tradicionais como armazenamento primário, com menor capacidade de resposta.

Sublinha que com a Intel Optane memory a velocidade de carregamento da aplicação, jogo ou grande ficheiro aumenta e o utilizador quase não precisa de esperar, porque os dados armazenados são mais facilmente acedidos, o que significa uma resposta mais rápida.

A Intel revela que no segundo trimestre fabricantes como a HP, Dell, Lenovo, Asus, Acer e outros começarão a fabricar PC, tanto empresariais como para o consumo, equipados com Intel Optane Memory.

Ainda sem comentários