Atelier Digital Google formou 15 mil portugueses em três meses

Publicado em 25/03/2017 00:24 em Geral

A Google anunciou que o seu projecto Atelier digital já deu gratuitamente formação, desde o seu lançamento em Dezembro, a 15 019 portugueses.

Em comunicado, a Google recorda que esta iniciativa se destina a formar em competências digitais jovens portugueses, com ou sem formação académica, empregados ou desempregados, e a dotá-los das ferramentas necessárias para aproveitarem oportunidades da digitalização da economia.

A multinacional salienta que a Comissão Europeia espera que surjam nos próximos anos mais de 800 mil vagas em competências digitais no mercado de trabalho da União Europeia (UE).

Ana Ravara, porta-voz em Portugal do projecto Atelier Digital, citada no comunicado, destaca a forte adesão ao programa em Portugal e sublinha os primeiros três meses do projecto «ultrapassaram as melhores expectativas».

Acrescentou que a falta de competências digitais é apontada como um problema real em Portugal e foi elevada a prioridade económica e social na UE.

A Google anunciou que a formação online disponível há três meses, passa a partir desta semana complementada com uma formação presencial de três dias, que decorrerá em instituições do ensino superior, sucessivamente em várias cidades.

Indica que esta formação presencial tem como tema central o marketing digital e inclui formação em optimização para motores de pesquisa, marketing nas redes sociais e móvel, análise de Web e internacionalização.

A formação online, iniciada em Dezembro, inclui 23 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital e a formação é baseada em tutoriais em vídeo, seguidos de actividades. No final, os formandos podem fazer um teste que lhes dá direito a uma certificação reconhecida pela IAB (Interactiv Advertising Bureau) Europa.

Ainda sem comentários