Normática cria Normática Consulting

Publicado em 25/11/2010 19:58 em Empresas

A tecnológica portuguesa Normática anunciou a criação da Normática Consulting que irá prestar serviços de consultoria, integração e gestão de infra estruturas e aplicações.

Em comunicado, a Normática afirma que esta medida se «insere na estratégia de crescimento delineada» pela companhia, que tem apresentado um forte crescimento orgânico nos últimos exercícios.

A Normática indica que o objectivo da nova empresa é «lançar para o mercado projectos sempre inovadores, eficientes e optimizadores de investimentos existentes».

O presidente da Normática, Martinho Almeida, defendeu a necessidade de a empresa entrar em novos mercados, nomeadamente no sector financeiro, indicando que a companhia «tem vindo a fazer um forte investimento para entrar em novas contas», com ofertas de soluções horizontas, aplicáveis a diferentes indústrias, ou verticais, para determinadas actividades.

Acrescentou que as soluções verticais são o grande desafio da Normática Consulting.

A Normática, empresa que vende soluções, serviços e equipamentos informáticos, criada em 1986, conta desde 1992 com a administração pública como um dos seus principais clientes.

Ainda sem comentários