Câmara Oeiras lançou plataforma e app para munícipes

Publicado em 16/03/2017 00:49 em Internet

A câmara de Oeiras apresentou terça-feira a plataforma oeirasEu.pt com o objectivo anunciado de tornar a gestão do município mais próxima dos cidadãos.

Na apresentação da solução, desenvolvida em parceria com a Universidade Nova de Lisboa e o operador de telecomunicações NOS, os responsáveis daquela autarquia anunciaram a disponibilização da aplicação web para telemóveis «O Meu Bairro», que permite que os cidadãos que identifiquem um problema possam comunicá-lo pela app.

«De imediato a equipa responsável dá o devido seguimento, em estreita colaboração com os serviços competentes da autarquia», garantiram.

O sistema permite que, após detectada uma ocorrência, seja possível acompanhar a sua resolução em três cores: o vermelho significa que o problema ainda não foi encaminhado, o laranja indica que está em análise e o verde quer dizer que já foi resolvido.

O presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, sublinhou que a plataforma e a app irão simplificar a vida dos munícipes do concelho, funcionando como «um canal de participação e cidadania para tornar Oeiras um local cada vez melhor para se viver».

Além do registo e seguimento de ocorrências no concelho, a nova plataformas Internet tem outras funcionalidades como a compra de senhas de refeição para as escolas pela Internet, o pagamento online do estacionamento, o espaço cidadão e futuramente informação sobre locais com Wi-Fi gratuito, a agenda de sessões públicas ou pedido de recolha dos monos, revelaram os responsáveis municipais.

Ainda sem comentários