Tecnológica nacional GSTEP com forte aumento receitas 2016

Publicado em 13/03/2017 23:32 em Empresas

A tecnológica portuguesa GSTEP anunciou um aumento de 71% do seu volume de negócios no ano passado, para uma facturação de 5,3 milhões de euros.

Em comunicado de resultados, a empresa recorda que já tinha revisto em alta a sua previsão inicial de 3,5 milhões de euros de facturação em 2016, para 5 milhões de euros, segunda previsão que também veio a exceder, e conquistou cerca de duas dezenas de novos clientes no ano passado.

A tecnológica adianta que a sua principal área continuou a ser o Business Intelligence (BI), mas a área de maior crescimento foi a de Enterprise Performance Management (EPM).

Carlos Cardoso, CEO da GSTEP, citado no comunicado, destaca que o reforço de novas parcerias com empresas nacionais e internacionais permitiu à companhia conquistar novos clientes.

Acrescenta que, em termos internacionais, o negócio da empresa teve um crescimento acentuado no Sudoeste de África e no mercado espanhol, em resultado da aposta na estratégia de internacionalização.

Para 2017, o CEO indica que a GSTEP pretende consolidar a sua posição nos mercados externos, tendo como principal objectivo o reforço da sua posição no mercado espanhol.

Criada em 2012 e de capital 100% nacional, a GSTEP está presente em Portugal, África e Europa Ocidental, particularmente em Espanha, actua nas áreas de Business Intelligence, EPM e Business Analytics, emprega cerca de 40 trabalhadores e pretende fazer crescer o seu emprego em 15% em 2017.

Ainda sem comentários