Tecnológica portuguesa InnoWave certificada pelo CMMI Institute

Publicado em 07/03/2017 00:42 em Empresas

A tecnológica portuguesa InnoWave anunciou que foi certificada com o nível 3 na área de desenvolvimento de software e projectos pelo CMMI Institute, uma organização internacional sem fins lucrativos, que funciona em rede com as instituições e indivíduos seus parceiros.

Em comunicado, a InnoWave afirma que aquela certificação «coloca a InnoWave num grupo restrito de empresas de elite a nível internacional» e «reconhece e certifica a qualidade do desenvolvimento e a profundidade da monitorização, validação e avaliação dos resultados obtidos».

Pedro Pinto, CTO (executivo com o pelouro da tecnologia) da InnoWave, afirma que a certificação é o culminar de um ano de trabalho na consolidação dos processos que suportam o desenvolvimento do software na empresa.

A tecnológica afirma que, dado o prestígio internacional do CMMI Institute, a certificação vai «ajudar a posicionar a InnoWave a nível internacional numa elite muito restrita de empresas de excelência».

Pedro Pinto adianta que os próximos passos da InnoWave vão «focar-se na consolidação dos processos desenhados para atingir esta certificação», observando que a empresa «está também já a avaliar novas certificações, não só na área da qualidade do software, mas também noutras áreas transversais como a segurança e a responsabilidade social».

A InnoWave, criada em 2008, tem sede em Lisboa e escritórios em Londres e Bruxelas, facturou 6,3 milhões de euros em 2015, um aumento de 31%, emprega cerca de duas centenas de trabalhadores e tem clientes na Europa, Américas e Ásia.

Ainda sem comentários