Altice e Huawei firmam parceria sobre serviços IoT

Publicado em 07/03/2017 00:11 em Geral

O operador multinacional de telecomunicações Altice, que detém em Portugal a PT/MEO, e o fabricante chinês de soluções e equipamentos de telecomunicações Huawei, anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT) visando a criação de novos serviços.

Em comunicado, a Huawei e o Grupo Altice comprometem-se, no âmbito da parceria, a colaborar na implementação de um ecossistema que desenvolva soluções inovadoras de IoT, que poderão ser adoptadas em diversas áreas como telemetria, automação industrial, agricultura ou monitorização ambiental.

O laboratório IoT vai nascer em Portugal no âmbito da PT [que detém a principal unidade de investigação e desenvolvimento (I&D) do grupo Altice], e vai ter acesso aos mais recentes recursos tecnológicos para desenvolver novos modelos de serviços e negócio, através de processos de experimentação tecnológica, prototipagem de serviços e desenvolvimento de soluções e equipamentos, indica o comunicado.

O grupo Altice, através da PT em Portugal e da SFR em França, e a Huawei indicam que vão explorar tecnologia de banda estreita, comprometendo-se a colaborar na implementação de uma rede IoT de banda estreita «end-to-end» para disponibilizar uma melhor cobertura e capacidade para interligação massiva de dispositivos.

«Há um legado de inovação e pioneirismo nas redes móveis, que é agora reforçado com este importante passo. É mais um compromisso com o país [Portugal] e com os clientes, numa aposta do grupo Altice no investimento em tecnologia, que irá viabilizar o desenvolvimento de serviços cada vez mais inovadores e orientados para melhorar o dia-a-dia das pessoas, como os conteúdos em mobilidade, a IoT e a Indústria 4.0», destaca Alexandre Fonseca, CTO (executivo com o pelouro da tecnologia) da PT.

Ainda sem comentários