Primavera anuncia integração seu ERP com Segurança Social

Publicado em 13/02/2017 23:04 em Empresas

A tecnológica portuguesa Primavera anunciou que vai disponibilizar ainda em Fevereiro mecanismos de integração do seu software de recursos humanos com a plataforma da Segurança Social.

Em comunicado, a tecnológica de Braga garante que é pioneira naquela integração, que permitirá uma comunicação segura, directa e transparente para comunicação e registo de novos trabalhadores e validação da ficha de dados do trabalhador, confrontando esses dados com os da Segurança Social.

A Primavera sublinha que a ligação entre sistemas é cada vez mais um factor de competitividade na gestão empresarial, porque garante o rigor e transparência da informação e acelera os processos administrativos.

Acrescenta que aquela integração permite às empresas simplificar e acelerar processos de gestão de recursos humanos, nomeadamente na admissão de trabalhadores, que passará a ser efectuado directamente no módulo de Recursos Humanos do Enterprise Resource Planning (ERP) da Primavera sem ser necessário aceder à Segurança Social Directa, «eliminando etapas administrativas morosas e redundantes».

Adianta que esta funcionalidade está disponível para todas as empresas que utilizem o ERP da Primavera mas exige uma adesão prévia à Plataforma base da Segurança Social.

Ainda sem comentários