Utilizadores banca online serão quase 3 mil milhões em 2021

Publicado em 09/02/2017 23:21 em Geral

A consultora e analista de mercados Juniper prevê que os utilizadores de banca online via computadores pessoais, smartphones, tablets ou smartwatches serão quase 3 mil milhões em 2021, quase metade da população adulta do planeta.

O estudo da Juniper assinala que o uso da banca por Internet vai continuar a crescer, com os consumidores a optarem cada vez mais por bancos que lhes permitam aceder aos seus serviços de forma conveniente e rápida e com opções multicanal.

Acrescenta que isto significa que os bancos deverão preocupar-se em oferecer aos seus clientes uma experiência digital sem obstáculos, especialmente se quiserem manter posições de líderes de mercados.

A Juniper salienta que os bancos tradicionais durante algum tempo ficaram um passo atrás na oferta de inovação aos clientes em comparação com novos actores do mercado financeiro, mas essa situação está gradualmente a alterar-se.

«A tecnologia é actualmente o grande diferenciador para todos os tipos de bancos, incluindo os bancos tradicionais e os chamados “challenger”. Os investimentos dos bancos em tecnologia atingiram níveis recorde em 2016 e espera-se que os bancos tradicionais se foquem na transformação digital», defende o autor da investigação, Nitin Bhas, citado no comunicado da Juniper.

A Juniper prevê que em 2017 os grandes bancos adquiram startups tecnológicas ou bancos que só prestam serviços por Internet, o que irá acelerar a estratégia digital dos principais bancos.

Ainda sem comentários