Volume negócios da Quidgest cresceu 48,2% em 2016

Publicado em 23/01/2017 18:48 em Empresas

A Quidgest anunciou que o seu volume de negócios aumentou 48,2% no ano passado atingindo um valor recorde nos seus 28 anos de actividade.

A tecnológica portuguesa, que se dedica ao desenvolvimento de software para empresas, indica que os mercados internacionais representaram já mais de metade do seu volume de negócios.

Em declarações ao Falar de Economia e Tecnologia, Carlos Costa, director da Quidgest, revelou que grande parte do negócio no exterior em 2016 foi realizado no continente americano e adiantou que as vendas de software da Quidgest para a Jamaica no ano passado equivaleram às exportações portuguesas de bens para aquele país em 2016.

Quanto às perspectivas para 2017, Carlos Costa indicou que a empresa teve até agora um arranque do ano muito bom e, pela carteira de negócios fechados ou quase a fechar, o volume de negócios deverá representar um crescimento a dois dígitos.

Indicou que a Quidgest emprega 94 trabalhadores em Portugal e cerca de duas dezenas nas suas participadas em Moçambique e Timor-Leste.

A tecnológica portuguesa está directamente presente na Alemanha, Marrocos, Moçambique e Timor-Leste, além de Portugal, e através de parcerias na Jamaica, Reino Unido, Brasil, Polónia e El Salvador.

A companhia indica que tem uma extensa carteira de soluções em 13 áreas distintas, com destaque para o Genio, plataforma de geração automática de software, uma área em que a Quidgest foi pioneira.

Ainda sem comentários