Fundação PT inaugura oitava micro biblioteca em antiga cabine telefónica

Publicado em 19/01/2017 00:18 em Geral

A Portugal Telecom anunciou que a Fundação PT inaugurou na Trafaria (concelho de Almada) uma micro biblioteca instalada numa antiga cabine telefónica pública.

Em comunicado, a PT adianta que esta é a oitava antiga cabine telefónica reconvertida para fins pedagógicos e culturais, em que livros cedidos por editoras e diversas entidades podem ser consultados no local, levados para casa com posterior devolução ou trocados por outros.

O operador de telecomunicações salienta que o projecto que está a desenvolver conta já com equipamentos semelhantes em Arranhó (Arruda dos Vinhos), Coimbra, Ponta do Sol (Madeira), Vila Nova de Milfontes (Odemira), Ponta Delgada (Açores), Lisboa (na Praça de Londres) e em Barcelinhos (Barcelos).

A PT garante que as micro bibliotecas da sua Fundação visam promover hábitos de leitura e potenciar a cultura e a literacia em todas as faixas etárias, para diversas camadas sociais e em diferentes espaços territoriais.

Precisa que as oito cabinas de leitura já inauguradas são dinamizadas pela Fundação PT, que estabelece parcerias com entidades autárquicas ou outras para adaptação e dinamização das micro bibliotecas.

Ainda sem comentários