«SIBS Payforward» recebeu candidaturas de 18 países

Publicado em 12/01/2017 01:07 em Notícias economia

A SIBS anunciou que a sua iniciativa «SIBS Payforward» em parceria com a Beta i já recebeu candidaturas de dezenas de startups de 18 países e pertencentes a sete áreas de actividade diferentes do mercado de serviços financeiros.

Em comunicado, a SIBS indica que, quando falta cerca de um mês para concluir a fase de candidaturas, já recebeu inscrições de startups de Portugal, Colômbia, Egipto, França, Irlanda, Israel, Itália, Kuwait, Lituânia, Macedónia, Singapura, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

Entre as áreas das empresas candidatas contam-se a área de pagamentos e processos, fraude e monitorização, finanças pessoais e gestão de contas bancárias.

A companhia assinala que, após encerradas as inscrições, segue-se a fase de selecção para o «bootcamp», onde as equipas vão ter acesso a treino individual, sessões de prática de «pitch» (apresentação de projectos ou produtos de forma concisa e objectiva, com uma duração máxima de poucos minutos) e workshops relevantes para o desenvolvimento de modelos de negócio e ajustamento de produtos ao mercado.

Acrescenta que as startups seleccionadas entram a partir de Abril numa fase de aceleração de dois meses, que inclui «acesso a consultores da SIBS, o que, em conjunto com a Beta-i, significa o acesso a uma plataforma de mais de 200 mentores e mais de 500 startups, bem como a eventos de topo».

A SIBS é uma das maiores empresas de pagamentos da Europa e África, que detém a rede Multibanco, entre outras marcas, e a Beta-i é uma organização criada em 2010 para incentivar e melhorar o empreendedorismo.

Ainda sem comentários