HMD lança smartphone Nokia 6, apenas para China

HMD lança smartphone Nokia 6, apenas para ChinaPublicado em 11/01/2017 11:59 em Equipamentos

A HMD Global, fundada na sequência da aquisição à Microsoft e à Nokia de instalações industriais e do direito de produzir dispositivos móveis com a marca Nokia, anunciou o lançamento do seu primeiro smartphone, o Nokia 6, que será posto à venda apenas na China.

Em comunicado, a HMD, que tem sede na Finlândia, afirma que o Nokia 6 «marca o primeiro passo na ambição da HMD de criar um novo standard no design, materiais, qualidade e inovação» em todo o seu leque de produtos e «combina qualidade e durabilidade num smartphone premium».

Acrescenta que a decisão de lançar o seu primeiro smartphone, com sistema operativo Android, reflecte o seu desejo de ir ao encontro das reais necessidades dos consumidores nos diferentes países de todo o mundo, destacando que o gigante asiático tem 552 milhões de utilizadores de smartphones e deverá exceder os 593 milhões este ano.

A HMD indica que o Nokia 6 tem corpo em alumínio, ecrã Full HD Gorilla Glass com 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 430, 4 gigabytes (Gb) de memória RAM e 64 Gb de armazenamento interno, câmara traseira de 16 megapíxeis (MP) e dianteira de 8 MP.

O fabricante indica que o Nokia 6 estará inicialmente disponível, no princípio do ano em curso, através do sítio JD.com e terá um preço de 1699 yuan (o equivalente a cerca de 233 euros).

Ainda sem comentários