Intel desenvolve cartão computacional tamanho cartão bancário

Publicado em 11/01/2017 00:12 em Indústria TI

A Intel anunciou o desenvolvimento de uma plataforma computacional do tamanho de um cartão de crédito ou Multibanco que poderá ser usado em diversos dispositivos ligados à Internet.

Em comunicado, a companhia indica que o Intel Compute Card deverá ficar disponível em meados do ano em curso e conta com o contributo de um conjunto de parceiros que ajudarão a acelerar o ecossistema, para ajudar ao desenvolvimento da chamada Internet das Coisas (IoT, na sigla inglesa).

A multinacional indica que o Intel Compute Card terá os principais elementos de um computador completo, incluindo memória e capacidade de armazenamento, e pode ser incluído pelos fabricantes em equipamentos como frigoríficos interactivos, câmaras de segurança ou quiosques inteligentes.

Acrescenta que os fabricantes de hardware apenas desenham o produto para integrar um Intel Compute Card e utilizam o mais adequado em termos de desempenho e preço pretendidos, o que permite acelerar a inovação e trazer o poder da inteligência a um mais vasto leque de dispositivos ligados à Internet.

Ainda sem comentários