Startup portuguesa anuncia rede Wi-Fi inteligente gratuita

Publicado em 06/01/2017 00:49 em Internet

A startup tecnológica portuguesa GoWi-Fi apresentou plataformas de segmentação Wi-Fi para as marcas comunicarem de forma diferenciadora com os seus clientes

Em comunicado, a startup adianta que a GoWi-Fi Business é «primeira rede Wi-Fi inteligente que disponibiliza uma plataforma de segmentação dos consumidores para aumentar as vendas e melhorar a comunicação das marcas com os seus clientes», via «Hot SMS».

Por outro lado, a plataforma GoWi-FI Free&Fast oferece Internet gratuita e promoções exclusivas aos consumidores, «disponibilizando Internet de forma simples, segura, rápida e totalmente gratuita aos consumidores em espaços comerciais».

A empresa sublinha que o GoWi-Fi, uma rede nacional de Wi-Fi inteligente acessível a partir de qualquer dispositivo, está já presente em mais de 200 locais de grande circulação de pessoas, incluindo a baixa do Porto, estações ferroviárias e fluviais, centros comerciais, restaurantes e outros serviços.

Adianta que aquela plataforma permite às marcas criar anúncios enviados por SMS em tempo real no ponto de venda ou em formato de imagem ou vídeo, facilitar a partilha de mensagens personalizadas e devidamente segmentadas e criar um perfil dos utilizadores, que ajuda o comércio e serviços a direccionar melhor as suas mensagens.

Tiago Cortez, CEO da GoWi-Fi, citado no comunicado, garante que, do ponto de vista das lojas e restaurantes, esta é a funcionalidade que faltava para comunicarem de forma relevante com os seus consumidores finais.

A empresa portuguesa, que já investiu cerca de um milhão de euros em desenvolvimento de tecnologia e instalação de equipamentos para alta densidade, indica que as lojas e serviços podem optar por ter só a rede GoWi-Fi disponível e exclusiva no seu estabelecimento, ficando com uma plataforma de marketing que permite comunicar de forma simples e eficaz, potenciando as vendas.

Acrescenta que a plataforma permite, ainda, medir resultados das campanhas, sabendo quantos clientes receberam os SMS, quantos entraram no estabelecimento e o que compraram.

A GoWi-Fi recorda que foi parceira da Web Sumitt, que se realizou no princípio de Novembro em Lisboa, e que foi convidada pela organização do evento para disponibilizar Wi-Fi no Surf Summit, no fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro na Ericeira, no Venture Summit e nos principais eventos para investidores na Web Summit.

Ainda sem comentários