Ericsson e Cisco alargam parceria a novas soluções Wi-Fi

Publicado em 05/01/2017 23:43 em Indústria

A Ericsson anunciou hoje que alargou a sua parceria estratégica com a Cisco para abranger uma nova oferta de soluções Wi-Fi denominadas Evolved Wi-Fi Networks (EWN).

Em comunicado, a Ericsson revela que as soluções EWN combinam a sua tecnologia de acesso 3GPP e as suas redes core e aplicações com a carteira de produtos Wi-Fi da Cisco, para «garantir um acesso sem fios fiável com o mais elevado desempenho para os clientes de acesso móvel, por cabo e de outras indústrias».

Observa que as novas soluções EWN combinam tecnologias sem fios líderes da indústria das duas empresas.

A multinacional sueca garante que, ao combinar redes de acesso «indoor» (interiores) da Ericsson com as Cisco WLAN, é possível fazer implementações com redes mistas de conectividade Wi-Fi e celular.

Acrescenta que a solução de Wi-Fi para operadores permite aos que têm redes de acesso exteriores da Ericsson, utilizarem o Cisco WLAN para oferecerem acesso aos seus clientes e, através da funcionalidade Real Time Traffic Steering da Ericsson facultarem uma alternância entre redes móveis e Wi-Fi aos seus clientes, assegurando uma melhor experiência de utilização.

A companhia adianta que, com a integração da Cisco WLAN no pacote core da Ericsson com configurações fiáveis, os operadores conseguem oferecer todos os seus serviços de core network através de Wi-Fi para dispositivos multímodo, garantindo uma transparente mobilidade dos serviços de voz através da Cisco WLAN.

Adianta que a implementação das soluções baseadas em EWN será gerida pela organização de serviços da Ericsson com total suporte a produto pela Cisco e terão tempos de instalação mais reduzidos e maior facilidade de adopção.

As duas multinacionais sustentam que a próxima geração desta parceria estratégica irá fomentar o crescimento e acelerar a inovação e a transformação digital, satisfazendo as necessidades dos clientes das mais diferentes indústrias.

Ainda sem comentários